11 de junho de 2011

Aquecer ou esquecer


A vida é feita de escolhas! E quando você se descobre acordando sozinho em pleno dia dos namorados acaba percebendo que não escolheu tão bem assim. Não, eu não estou reclamando por estar sozinho, só estou dizendo que não há motivos para comemorar.
Mas antes ficasse apenas nisso, como o destino é por muitas vezes cruel e implacável, estava eu lendo o jornal e para minha surpresa me dei conta de estar analisando matérias relacionadas a este dia tão indiferente para mim. Graças ao consumismo tudo parece girar em torno do assunto.
Não bastasse o bombardeio de informações melodiosas, a solidão decide tornar o dia ainda mais desagradável. Tudo isso me faz sentir culpado. Poxa, que droga!
Acho até que vou comprar um vinho tinto seco, umas três garrafas! - Comemorar!? Não, me entorpecer!

"Então me sinto protagonista de um filme chamado Criaturas que o mundo esqueceu."
(Caio Fernando Abreu)

9 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Você não está sozinho, mas com a melhor companhia que poderia ter.

Não, não estou falando de deus.

Estou falando da sua própria. Nós só precisamos de nós mesmos para nos sentirmos completos. O resto é bônus.

Abraço

Mariana das Neves disse...

Existem outras várias pessoas que se sentem do mesmo modo.
Eu tenho o meu consolo, pelo menos nessa data (especial para uns por ser o dia dos namorados) eu comemoro meu aniversário. x)

Karine disse...

Uma amiga disse uma frase nesse dia que eu fui obrigada a concordar com ela e a achar graça.
"Dia dos namorados não preciso passar com um, teve o dia do índio e dos finados e eu não passei com nenhum deles oras". E ela tem razão!

Comemore a virtude da vida, e as coisas que ela pode te oferecer. Pessoas passam e nossa vida permanece. Aprenda a estar só consigo mesmo, é a melhor companhia que podemos ter.

Indiquei seu blog á um selo, espero que aceite!
Beijo e boa noite!!

monica disse...

analizando o que tu escreve literalmente achei que tu és capaz de muito mais,de ir bem mais longe do que pensas,pois tudo tem sentido e é muito bem sintonizado.Agora analizando com o coração o que vc escreve é um complemento para tua vida,pois um dia,não sei como,nem porque,teve um momento da tua vida que foi bruscamente interrompido e por isso vives uma busca constante de algo que vc sabe onde está,mas que perdeu a direção,ou melhor não ha como altrapassar a barreira que se colocou no seu caminho.mas digo uma coisa a força de vontade e o desejo de consegui o que queres está dentro de vc.parabéns pelo o blog!!abraços!!conte sempre comigo

Jasanf disse...

Ainda bem que temos escolhas. Então comemoremos o ato de estar só também nesta data. rsrsrs

Merlaine Garcês disse...

Muito obrigada pelas palavras de conforto para comigo... quando perdi minha mãe!
Deus te abençoe!

Diandra disse...

Ola passando para dar o ar da graça....olha se bem que comemorar...dias dos namorados...vc é sozinho, eu te digo que as vezes é melhor estar sozinho do que mal acompanhado....aff....e viva as "escolhas"...a vida não teria sentido sem elas....sim ou não? ...bj e boa semana Anjo

Riara Cool disse...

Como sempre escolheste sabiamente as palavras, antes estar só e se sentir pleno do que acompanhado e se sentindo só...

Arianne Carla disse...

Olá, tudo bem? Sou dona do blog Eppifania, e passei muito tempo longe daqui... Me perdoe. Quero avisar que mudamos de endereço, agora nosso url é: Eppifania.blogspot.com/
Contamos com sua visita e crítica.