2 de janeiro de 2011

Feliz 2011

Não sou do tipo adepto de festas de final de ano, não sei não consigo gostar, para mim é sempre a mesma coisa, o mesmo consumismo, momentos de falsa alegria, por que os problemas continuam. Para mim é apenas mais uma mudança numérica em nosso calendário, o que ninguém entende é que esta mudança acontece todos os dias, de segundo a segundo. Quando o relógio anuncia mais um segundo ele na verdade esta dizendo menos um segundo.
Por não saber o que dizer (é isso mesmo, eu não sou tão bom com as palavras) decidi publicar um texto de uma pessoa maravilhosa e especial, talvez ela tenha traduzido em palavras aquilo que eu gostaria de dizer, por isso pedi a devida autorização para que este texto viesse a fazer parte deste blog. Para aqueles que querem encontrar o blog de origem deste texto basta acessar http://umpalhacoasuadisposicao.blogspot.com/, este é o primeiro post de muitos que virão, eu tive o prazer de conhecer alguns de seus trabalhos e não poderia deixar de dividi-los com vocês. Que todos façam uma boa leitura!

Feliz 2011

Nesse início de novo ano eu poderia fazer como as milhares de pessoas e lhe desejar um FELIZ 2011, com sonhos realizados, repleto de saúde e paz, com tudo aquilo que a vida possa lhe oferecer de melhor, no entanto você já recebeu tudo isso e mais um pouco de todos os seus familiares, seus amigos, seus parceiros.
O que mais eu poderia lhe desejar? Tudo isso, mas principalmente que você seja você mesmo, que seus dias sejam escritos dia-a-dia, que suas vitórias possam ser aplaudidas por mim, que meus ombros estejam aqui disponíveis para os momentos nem tão perfeitos, e principalmente que eu possa ser humilde o bastante para reconhecer seu talento. Nos dias  que virão eu poderia falar qualquer coisa, muitas palavras não serão compreendidas, muitos dos meus carinhos não serão reconhecidos e eu serei comparada à uma qualquer, ou irá parecer falso ou ainda “puxassaquismo”,  melhor então que eu me detenha e apenas esteja ao seu lado quando você quiser que isso ocorra.
Nesse 2011, faça planos se tiver vontade, corra atrás dos teus sonhos quando quiser, perdoe sempre, não lamente o que passou, mas faça os dias parecerem dias, com noites para que possas descansar, não espere sentado, trabalhe, sirva, o ato de servir é grandioso, não julgue, procure compreender. Desistir pode não ser sinal de fracasso, posse ser apenas o momento exato de sair de cena.
Calar se for preciso, falar apenas o necessário, na vida é assim: palavras são sempre palavras, umas ferem, outras maltratam, mas o que é melhor é que algumas palavras salvam. Entre as palavras de salvação que conheço é FÉ. Então, tenha fé na vida, fé no próximo e fé em você mesmo, FÉ em DEUS, e a vida segue seu percurso e em 2011 ela o fará também, e você será mais uma vez você mesmo, talvez transformado e modificado, e ainda assim será você, então que seja o VOCÊ o melhor que tem dentro de si próprio. 


( Escrito por: Um palhaço á sua inteira disposição)

3 comentários:

Arianne Carla disse...

Affonso, você sumiu por um tempo! o seu texto lembra o meu lá no meu blog. O mais importante é viver. Pra mim a virada de ano é apenas um dia, pois se não existe essa regra de tempo, nem saberíamos disso. enfim
Selo pra você dos melhores de 2010.
De inúmeros para destacar apenas pude de 5, e você estava entre eles:
http://ariannecarla.blogspot.com/p/selos.html

Tá lá embaixo. :3
Feliz 2011. er;

Dri disse...

Lindo texto.
Vou passear no blog indicado.

Concordo: FÉ é o caminho.

Beijo

Billycious Böy disse...

Na virada do ano, os problemas continuam existindo sim. Mas, é uma motivação maior pra enfrentá-los.