6 de janeiro de 2011

Ágape

Confesso que palavras não usuais me chamam muito a atenção, desta vez não foi diferente. Assim é o amor, descrito de diversas formas e inúmeras línguas, é universal. Ágape é a palavras, é uma das diversas palavras gregas para o amor. O amor que também se traduz em perdão, solidariedade, felicidade e fé, e é isso que o blog Ágape (http://bellavieiraa.blogspot.com/) transmite, ao menos foi o que me pareceu, e devido a isso pedi autorização a Isabela Vieira para que pudesse postar em meu blog o texto a seguir, simples mas que diz muito.


Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas por esse amor divino. 
O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O obstáculo maior? O medo
O erro maior? Abandonar-se
A raiz de todos os males? O trabalho
A pior derrota? O desalento
A coisa mais perigosa? A mentira
O sentimento pior? O rancor
O presente mais belo? O perdão
A coisa mais bela de todas? O amor


Por Isabela Vieira

Agradeço a Isabela pelo carinho e compreensão, desejo sucesso nesta nova jornada como blogueira, abraço grande!

Ass.: Affonso

Que o amor triunfe sobre todas as coisas!

7 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Fala, Affonso.
Estava olhando a comunidade de blogs no Orkut e um dos blogs que me chamou a atenção foi o seu. Estarei sempre por aqui.
Quanto a "Ágape", que é mais um dos muitos nomes que mencionam, mas não definem o que o amor, de fato. Cabe a nós, seres humanos, dar nomes a tudo o que nos cerca.
Abraço

Meus momentos, minhas histórias. disse...

É.. mais um dos nomes para o amor. Mas o amor em si, não se caracteriza por nomes. Mas sim, pelo o que há dentro de nós. Porém tenho que admitir que é um belo texto. Beijos..

Nick disse...

Gostei das descrições do texto, vou invadir o espaço da sua amiga.

Nick disse...

E eu pude sentir o ágape divino, por isso disse aquilo no agradecimento dos selos. É muito bom ser amado pela origem do amor que é Deus, todos somos, mas muitos não percebem e precisam de um furacão na vida pra perceber. Eu passei por esse furacão, foi horrível, mas no final valeu muito a pena.

Arianne Carla disse...

AAAh, Affonso novamente por aqui!
Muito lindo o post, este Ágape maravilhoso!

' Cíntira's Castle ♪ disse...

' que encanto de texto!!
Muito lindo desde cada palavra ao seu real sentido...
Vou visitar o espaço de sua amiga
^^
Abraço.

Carolina Elizabeth disse...

Parabéns Isabela, belo texto :)

Affonso, desculpa pela demora, mas aceitei todos os selos, com uma enorme felicidade, e vou posta-los todos de uma vez, seu blog está mais encantador do que nunca !